sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Por quanto tempo esperarias pelo amor da sua vida?

Por quanto tempo esperarias pelo amor da sua vida? 

Ao som de um português de Portugal carregado de sotaque, assisti ao vídeo que começava com essa frase atentamente. Ao fim de todo aquele ensinamento, me questionei. E eu? Até quando eu esperaria pelo amor da minha vida? 

O amor da minha vida já me deu um oi. Mas nunca um tchau. Acho que é por isso que o chamo de "da vida". É meio tolo falar, quando eu sou tão nova, que achei o cara. E mais tolo ainda seria eu explicar a imperfeição que somos, a inconstância que sempre seremos, e ainda assim, o amor da vida um do outro. 

Eu esperei por ele. Por que quando ele deu oi, eu me apaixonei. Ele não dava oi com a boca. Dava oi com os olhos. E isso conquistou meu coração. Seus olhos não eram tão grandes quanto os meus, mas sabiam me ler perfeitamente. E quando ele me deu até logo, eu sabia que eu ia esperar o próximo oi. A gente nunca conseguiu dar tchau. Nunca foi um adeus. A gente descobriu que entrelaçou nossas vidas num laço forte. Passei tanto tempo amarrando o cadarço do meu tênis sempre da mesma forma... E vez ou outra amarrava um pé no outro e caía. Hoje, descobri que devia ter enlaçado o meu no dele a muito tempo, e assim andaríamos lado a lado. Tornou-se impossível o envolvimento completo com outras pessoas, sabendo da existência desse amor que padecia calmo e esperava com paciência para que o alerta o reavivasse. 

Acho que eu esperaria muito tempo pelo amor da minha vida, senhor português de Portugal... O oi chegará de mansinho, como todas as outras vezes, e seu impacto será arrebatador...

Júlia Fagundes