quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aluno

Ouvi outro dia que aluno significa ser sem luz... Na época foi um professor amigo da turma brincando, e era apenas início de ano letivo, foi tudo tão engraçado... Hoje, faltando menos de um mês pra tudo acabar, eu olho pra tudo, e percebo: caramba, eu perdi minha luz! Que cansaço, que exaustão... Cansa mesmo, massacra... E quanto mais você estuda, mais parece que não estudou... 

"Mas que ser ingrato, não presta atenção no professor"... A esse ponto do campeonato, o cansaço é tanto que se o professor não for artista, engraçado, ou simplesmente muito bom no que faz, sua cabeça está em estado vegetativo enquanto ele fala e você até ouve, mas não escuta... E as vezes até os muito bons não conseguem sua atenção, tamanho cansaço! 

Os dias parecem cada vez mais longos, e quanto mais você o vive, mais quer que ele chegue ao fim... Simplesmente por que deseja insanamente dormir! 

O sono te ataca, e o dia que não tem aula na escola, é felicidade total! Por que não aguenta mais ir pra la? Em parte sim, mas em parte por que agora sim você pode estudar! Usar a manhã pra estudar em casa se torna uma delicia, e passando ou não na faculdade, você almeja que esse ano acabe pra usar suas manhãs de forma melhor...

No começo do ano seu plano de estudo estava lindo... Da cabeça aos pés ele era seguido... Hoje, o desespero já bate e você sai estudando tudo que percebe que não sabe. E a essa altura você começa a achar que o que você não sabe se resume a: tudo! 

Professor Jubilut se torna seu melhor amigo, óbvio, depois do travesseiro que te grita o dia inteiro! 

No começo do ano você era seletivo. Queria passar pra aquela faculdade perto de casa, questão de custo-beneficio... Hoje, qualquer lugar que você conseguir passar já está dando graças a Deus!! 

Você começa a ver matéria em tudo, mesmo sentindo que não está estudando nem um terço do que devia... A comida já não é mais arroz e carne e sim amido, proteína, glicose, ácido graxo, o ciclo de krebs vem a sua cabeça a cada refeição! Passear de carro já não tem graça se não for pra olhar o painel, ver a que velocidade vamos, e calcular em quanto tempo chegaremos, usando v é igual a delta s sobre delta t. 

Esses dias no rádio estava escrito CH3, por meu pai estar simplesmente ouvindo o canal 3 (Channel 3) e ali só vi um metil... 

A gente começa a perceber uma certa insanidade... A definição de aluno começa a fazer sentido, e ser vestibulando já não tem mais graça... Torce pra que o ano acabe, e de dedos cruzados, que sua luz corra de volta pra você..

Júlia Fagundes