domingo, 19 de outubro de 2014

Há tempos.

Há tempos venho reconsiderando que personagens manter na novela da minha vida. Chega um momento que você dá um basta em viver com personagens coadjuvantes que só pesam no elenco, servem pra encher linguiça entre uma cena e outra, mas não fazem a mínima diferença no roteiro desse filme. E ainda cobram salário, ou seja, pesam ainda mais. 

Há tempos venho selecionando melhor com quem vale a pena discutir a relação. E com quem faz por onde, debato até que tudo se arrume. Mas pra alguns já não tenho paciência. Então se não gosta de mim, me descurte quieta, e não discute.

Há tempos venho escrevendo sobre o funil da vida. Acho que estou crescendo, e por isso estou percebendo que as pessoas vão embora mesmo. Mas pior ainda é perceber que quando elas vão, já não fazem mais tanta falta. Que bom, imagina se fossem quando faziam! 

Há tempos venho eliminando qualquer bagagem extra, e deixando minhas mãos livres pra tirar o cabelo do rosto nessa caminhada, ao invés de as ocupar com verdadeiras malas. 

Há tempos que já não me estresso com gente que não me acrescenta. Descobri que se você não me somar, vai ter que sumir. 

Há tempos que a correria da vida me impôs a condição da falta de paciência, o que me leva a cortar tudo que pode me tirá-la facilmente do dia a dia. 

Há tempos que a vida já não é a mesma, mas posso dizer que há tempos que a vida é melhor. Eu já quis um dia ter nascido sabendo tudo, mas acho que aprender com cada passo é bem mais divertido. 

Há tempos que percebo que há pessoas que as vezes me soavam melhores ou piores do que outras, mas que hoje vejo que apenas divergem de minha visão do mundo. E se assim o fazem, e não conseguem lidar com tal fato, convivendo em paz, que se afastem. 

Há tempos que as coisas já não me doem como antes, que evito dramas meus. 

Há tempos que ando aprendendo, caminhando. As bolhas nos pés existem, mas meus pés cansados insistem. Vou caminhar até a exaustão. E o dia que eu cansar, hoje sei exatamente quem vai me carregar.

Júlia Fagundes