quinta-feira, 25 de junho de 2015

A beleza de assistir Jout jout prazer.

As vezes a vida nos presenteia de forma inesperada, e a gente descobre que ser simples é ser melhor. Quando assisti o vídeo da Jout Jout dando uma tremenda dica, eu tive que escrever sobre isso! "Quando algo te entristecer, una suas pintas com sorrisos! Aí, já não se sente mais animadinho?" Ou algo assim, era o que ela dizia. 

Eu confesso que eu sempre fui boba, esse tipo de brincadeira sempre me deixou mais feliz. São coisas como ver meu namorado com formas de gelo na cabeça escrito "te ensinando a esfriar a cabeça" e brincadeiras bobas, que fazem toda diferença pra mim. 

Tá aí, nunca vou esquecer as formas na cabeça ou as pintas sorridentes. 

É tão leve, tão simples, tão bobo, mas ainda assim, tão majestoso, tão eficiente.. É nossa parte criança: pura, alegre e divertida. E não tem nada mais lindo na vida do que ser eterna criança (no bom sentido, crianças maduras por favor hahaha). Por isso ligar pintas faz meu dia mais feliz. Por que a beleza das coisas está na simplicidade. 

Não tente dar presentes caros ou surpresas gigantes, se você não cumpre o papel de fazer essa pessoa se apaixonar todo dia. Tudo isso só é válido, se houver paixão. Inclusive, a vida só é válida se houver paixão. 

Se apaixonar pelo sol, 
se apaixonar por uma cor, 
se apaixonar por um sorriso, 
se apaixonar por uma pessoa, 
se apaixonar por si mesmo. 

Jout jout cumpre com maestria o papel de sorrisos por bobeiras mínimas. Essa semana mesmo rolou um vídeo no canal em que ela mostrava um site de histórias sem graça. Assim mesmo. Histórias como "hoje eu fui passar e tinha um pombo, cheguei perto e ele voou". E ainda assim, passei o vídeo inteiro gargalhando. Bela simplicidade! 

O mero bordão de jout jout é simples e hilário ao mesmo tempo: "olha o cajado!" Eu duvido alguém assistir a esse vídeo sem rir pelo menos uma vez! 

Jout jout ensina fazendo. 
Ensina sendo. 
Ensina fazendo sentir. 

Me lembro de ver um vídeo dela com o pc siqueira (cujo astral costuma ser bem depressivo) e notar o quanto a bad vibe dele não bateu com a dela, a incomodou. 

Jout jout nasceu com um dom: olha pro lado simples da vida e apreciá-lo de forma ímpar. 

Seus vídeos em algumas vezes nem assuntos precisam ter para serem espetacularmente maravilhosos. 

Resumindo, meta de vida: ser como a jout. Até por que ter um caio eu já tenho, só falta o resto. 

Júlia Fagundes