segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O certo túnel.



Eis que chega a hora de atravessar o túnel. Os carros não param e as luzes acendem em constante harmonia. Se eu for pega por um carro, não sei pra onde vou, meu caminho vai ser cortado e pode ser que eu não volte pra rota.

Meu objetivo é chegar ao outro lado viva. Vivíssima. Com amor, sabedoria, amigos, livros... Enfim, viva. O sinal fecha, tenho a oportunidade de passar para o outro lado, mas a distância é muito grande e pode ser que eu morra. Decido então atravessar até a mureta que divide as duas vias de dois sentidos diferentes. 

Ufa! Quase que não deu. Passei por cima de alguns carros e me fiz de invisível e atravessei outros. Mas, a travessia não tem graça se não tiver adrenalina. Ou melhor, aprendizado. Se eu pulei esse carro, como vou fazer com o outro?

Tenho que aprender a entrar no carro certo e este vai me levar para o seu destino. O meu destino. Nunca saberei qual é o carro certo, então meu objetivo agora é encontrá-lo e que ele esteja com bastante combustível, pois eu quero ir muito longe.

Carolina Gomes