sábado, 4 de outubro de 2014

Laços na memória



Sempre ouvi todo mundo falar que poucos amigos são pra vida toda, que muitos se perdem no meio do caminho. Pra mim os verdadeiros ficam. E os verdadeiros são aqueles que marcaram de alguma forma nossas vidas. Não importa se são da nossa idade ou não.
Amizade é uma palavra que está ligada a reciprocidade. Claro! Se não for pra ser dos dois lados não tem base, não tem na sustentação. E é melhor ter uma amizade por um fio, do que com uma base sólida. O fio é de aço, ele pode balançar e não se rompe. Já a base sólida no primeiro impacto pode apresentar rachaduras ou até mesmo quebrar.
Bom é lembrar-se de tudo o que vivemos. Mas afinal, de que é feita a memória? - É feita dos bons e ruins momentos de nossas vidas. Feita de tudo que marcou que fez a diferença, que é bom pra alma. A memória é feita de purpurina.
Eu peço que minha memória seja boa para lembrar-se de tudo que me fez bem, que me fez feliz. E que também esqueça os momentos de dor e tristeza em que já aprendemos o que tinha que ser ensinado.
Por isso, lembre-se sempre dos que marcaram sua vida. Que estiveram com você em todos os momentos e daqueles que te ensinaram o que eles têm de melhor. O tempo passa. As coisas mudam. Os caminhos se cruzam e descruzam. Mas os laços ficam.

Carolina Gomes