terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pitacos

 Estou vivendo minha vida tranquila e de cara aberta pro mundo. Um sorriso aqui, outro ali. E de repente me aparece alguém pra dar pitaco. Pausa aqui. A vida não era minha? Ah sim, agora podemos continuar a falar. 
Certas pessoas não entendem: pra se esquecer um amor, é preciso vive-lo até o fim. Nunca serei forte o suficiente ao conviver com a dor de não saber se dei tudo de mim, ou o que poderia acontecer se eu não tentasse. 
Eu aprendi com a vida e as circunstâncias, que tudo bem errar, olha que lindo! Não mata ninguém chorar um pouco por decepção amorosa, não faz tao mal assim ir ao chão uma vez ou outra. A gente sempre se levanta. 
E é isso que pra mim falta em algumas pessoas hoje em dia. Eu nunca tive, nem nunca terei medo de me jogar de cabeça. Pra que medo de quebrar a cara? Medo de se magoar? Vivo intensamente cada passo que dou. E se dou algum passo em falso, caio, levanto e continuo andando, não morri por isso! A vida não para por ninguém! E ainda bem! 
Entre pitacos e conselhos, meu coração é meu guia. Não você, ou você. Muito menos você aí. Sabia? 
No fim das contas, meus amigos de verdade vão sempre me apoiar se eu precisar. Por mais que tenham me avisado antes. Eu sempre prefiro aprender quebrando a cara. 
Entre trancos e barrancos, lá vou eu, a la Zeca pagodinho! Nunca desistindo do que quero e penso. 
Entre amores e desamores, vou aprendendo.
E entre quedas e voltas ao meu eixo, vou sempre sobrevivendo.

Júlia Fagundes