quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Baobá

Para quem não sabe, os baobás são árvores que possuem flores lindas que vivem em harmonia e com diversas cores. Possuem troncos resistentes com uma enorme capacidade de armazenar água. São tão resistentes que são usados como moradia. 
Para mim o baobá, por ser uma árvore centenária, representa tudo e todos que fizeram história em minha vida e foram nossos herois de verdade, que vão permanecer em minha memória até não sei quando.
E a água em seu interior é tudo que precisamos pra viver, as coisas boas que absorvemos e que queremos transmitir para as pessoas.
As flores são o que temos de mais bonito e colocamos para fora. Minha história com os baobás começou cedo. Aos 10 anos, já era devoradora de livros, ganhei o clássico "O Pequeno Príncipe". Eu juro. Nunca consegui ler o livro. Não por falta de vontade, por não conseguir mesmo.
No ano seguinte minha mãe viajou para a Angola, terra de muitos baobás. Ela trouxe fotos lindas e uma miniatura. No ano seguinte, mais duas viagens para lá e mais dos baobás. 
Ah! Teve um dia que eu estava em uma aula e tinha pegar uma foto, aleatória, dentro de uma caixa, o que tinha na foto... Baobá! 
Agora, em 2014, descobriram um baobá em minha cidade. Fiquei doida. Apesar da minha vontade ainda não tive como vê-lo.
Entre contos e encontros vou me entendendo aos poucos com meu parceiro. Tentando adquirir pelo menos 5% de sua resistência.
E aos poucos vou decifrando esse mensagem que ele quer me passar...

Carolina Gomes