sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Votos de casamento.

Aquilo realmente estava acontecendo... Eu estava no altar com o homem da minha vida, prestes a começar a dizer "na saúde e na doença" e todas aquelas promessas que a gente faz quando casa... Eu esperei por esse dia a minha vida inteira, e olha, nesse momento eu digo que o padre até ta na minha frente e você do meu lado, mas eu to tão nervosa que tudo que eu ouço é um Zumzum sem fim. Eu só não podia ficar tonta...

Caramba, a vida tinha passado num segundo... Aquele tal de filme passando nos olhos realmente acontece. Nosso primeiro beijo, o pedido de namoro, nossa primeira viagem juntos, e todas as primeiras coisas que experimentamos. 

Eu sei que você não pode ouvir meu pensamento agora, por que mesmo estando do meu lado sua cabeca também ta um Zumzum sem fim. Sei que pode ter passado pela sua cabeça que agora você não sera de outra mulher nunca mais... Perceba bem: agora sou eu pra você e você pra mim. Saindo daqui a gente vai comemorar o melhor dia das nossas vidas que depois na nossa cabeca vai parecer que nem existiu, por que afinal, nossa cabeca estava um Zumzum... Eu quero que você saiba que eu nunca tive tanta certeza de um sim. Que eu sempre me imaginei de véu e grinalda, maquiada subindo no altar, com o coração à mil, cheia de certezas da vida.. Hoje eu vejo que sim, eu subi de véu, grinalda e maquiagem, mas minhas certezas foram pro Beleléu no momento em que meus olhos encontraram os seus. Mesmo depois de tantos anos, ainda era paralisante. E era isso que me fazia querer dizer sim todos os dias e momentos da vida pra você.  

Eu tava ali, parada, com o microfone na boca. A gente tinha combinado de ler nossos próprios votos ao invés de deixar o padre falar... E eu comecei a ler os meus... "Eu prometo fidelidade. Eu prometo amor e paixão todos os dias, mesmo nos de briga. Eu prometo te amar mesmo de cabelo branco, ou até sem eles. Prometo mais que mensagens de "descongela o frango". Prometo fazer você se apaixonar todos os dias pela mulher que conheceu no ensino médio. Mas sem todos aqueles livros pra você levar pra mim. Prometo continuar sendo teimosa e dizendo pra perguntarmos o caminho quando nos perdermos. Prometo deixar você dormir do lado que quiser da cama. Prometo te olhar nos seus olhos todos os dias de manhã e te dizer 3 motivos que me fazem te amar. Prometo te filmar com meu celular pra ouvir um "chata" na saúde, na doença, na alegria e na tristeza. Não prometo o extermínio de nossos defeitos... Nunca se sabe qual deles sustenta o edifício inteiro... E acima de tudo, te prometo ser sempre eu mesma" você me olhou nos olhos e colocou a aliança. Minha cabeca ainda era um Zumzum. Ouvi seus votos com os olhos marejados. Eu não queria borrar a maquiagem. Mas diante de mim, estava o homem mais feito pra mim que podia existir. Obrigada destino, você é maravilhoso.

Júlia Fagundes