sábado, 20 de setembro de 2014

Coagule-se!

Minha mente, coração, corpo e vida são como pessoas hemofílicas. Acredite se quiser, já vai fazer sentido. 

A hemofilia consiste em uma doença em que o paciente não possue a capacidade de coagulação sanguínea bem formada. Logo, uma vez que se corte, não para de sangrar... 

Eu sou assim pra tudo. Uma vez que amo, não paro de amar. Uma vez que choro, só paro de chorar quando chorei tudo que queria. Uma vez que fico feliz, a felicidade extravasa por todo canto. Uma vez cansada, eu desmorono. E, principalmente, uma vez que me corto, não paro de sangrar. No sentido figurado, claro.  Uma vez magoada, jorro tristeza, e me desespero. Deixa... Uma hora o sangue coagula... 

Ser hemofílica provavelmente é bem desconfortável. Viver com medo, na possibilidade de que um simples corte te cause uma enorme hemorragia. 

A verdade é que eu sou feita de hemorragias. Sou extremamente verborrágica. Não hesito em falar o que penso, e principalmente o que sinto. Nada é guardado dentro de mim. Mas ao contrário do que se pensa, não tenho medo de me cortar. Sigo o fluxo, e uma vez cortada, deixo o sangue jorrar. Uma hora para, e quando para, eu já estou de cabeça erguida, pronta pra outra. Procuro o tratamento mais próximo, e assim que da, me coagulo. E coagulada, estarei pronta pra mais uma. Que venha o próximo corte. Estarei pronta para passar por tudo mais uma vez. E de cabeça erguida. 

Não tenha medo do perigo! Continue em frente, e sempre que der... Coagule-se! 

Júlia Fagundes