domingo, 7 de junho de 2015

Carta à minha avó

Vó (s.f) - A mãe dos nossos pais. 
Duas letras. Parece uma palavra pequena mas sua grandiosidade e importância são indeléveis.
Aquela que busca sempre agradar da melhor maneira possível, que é capaz de tornar cada tradicional "domingo na casa da avó" único. 
Casa de vó tem uma coisa que mais lugar nenhum tem: o cheirinho dela. Inconfundível, indescritível e essencial. 
Ela nos mima até quando os pais estão brigando conosco e nos compreende dando cada vez mais esperança de realizar nossos sonhos.
Dieta? Isso não existe na casa dela. É só chegar lá que ela vai pro espaço. Quitutes são o que não faltam naquela cozinha. Pra quem quer saber o ingrediente principal é o AMOR.
Já o "amar" é uma palavra que tem quase que as mesmas características da palavra "Vó". Ao invés de um substantivo, é um verbo. E que verbo bonito de se conjugar. 
O amor é colorido. Transmite alegria e é uma das melhores fontes de qualquer outro bom sentimento da vida. É aquele que chega pra fazer uma visita e não podemos deixá-lo ir embora. Esse amor, sempre morou em nossos corações, e todos os dias nos lembramos dele... Tão lindo,puro, simples.. Lembramos também de seus carinhos e ensinamentos, do seu olhar de ternura, do seu olhar de vó que moram, e nunca saíram dos nossos corações...Sempre antes de dormir rezamos por você, para que tenhas em dobro tudo aquilo que pedes por nós.
Vó, o amor sempre esteve presente, não só nesta casa, mas em VOCÊ! Porque a senhora permitiu que ele entrasse e reinasse sobre todos nós. 
E hoje estamos aqui para agradecer por tudo o que recebemos e que se multiplica a cada dia em nossas vidas. Obrigada por ser nossa avó!
De todos os seus netos.

Carolina Gomes