domingo, 27 de julho de 2014

Gradação

Reclamação. Discussão. 
Chateação. Briga. Tristeza. 
Dias sem comunicação. 
Tentativa de perdão. 
Nada funcional. 

Ápice da briga. 
Eu choro. 
Você faz o machão, 
e o término me leva ao chão. 

Eu me recolho. 
Engulo a tristeza. 
Agora ela é interna. 

Você vai me esquecendo, 
eu vou lembrando de você. 

Você esbanja felicidade 
em copos de cerveja 
e maços de cigarro. 
Risadas com os amigos. 
Garotas novas. 

Eu, estudo. 
Você trabalha 
e liga pra aquela garota 
do fim de semana. 
Eu continuo estudando. 

Você se sente vazio. 
Eu me sinto livre. 
Você entristece. 
Meu coração enobrece. 
Você chora. 
Eu sorrio de novo. 

Agora eu vou te esquecendo, 
você vai lembrando de mim. 

E nessa gradação sem fim, 
meu ápice de tristeza 
foi o seu de felicidade, 
e vice versa. 

E descobrimos enfim: 
nunca seremos felizes assim.


Júlia Fagundes