sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Próximo!



As luzes se apagam. Começa o julgamento. No silêncio minha cabeça fala mais  do que em qualquer lugar. Na escuridão meus olhos enxergam mais do que na luz. Meu coração se afoba, parece que vai sair pela boca. E quando eu menos espero ele salta.

Eu morri? Não. Estou vivinha da Silva. Ele saiu, mas voltou e eu? Hoje ele nem se lembra de mim, talvez amanhã. Só eu que me preocupo em ir ao cardiologista regularmente para fazer um check-up. Nem uma lágrima ele chorou, mas sei que pensou um mundo sobre mim.

Porque eu ainda perco meu tempo pensando nisso? Vou passar pra outro. Ele já teve sua vez. Próximo. Esse apareceu no meu mapa astral. Voltei. Será que ele é mesmo perda de tempo?

E em circulo alternado do nada ele me aparece e eu simplesmente me pergunto por que tanto vai e vem? Porque não se aloja de vez em mim? Cada vez que ele vem é um sorriso e cada despedida, uma lágrima. E ao poucos o diamante, antes tão resistente, vai se desgastando. E quando finalmente não há existe mais "vem".. próximo!

Carolina Gomes