segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A minha melhor amiga

Amizade é uma coisa tão estranha... Não sei se estranha, mas com certeza inconstante. Mas não digo de amigos que você conhece em um bar qualquer e sai junto uma, duas vezes... Digo de amigos de verdade. Aqueles que você conta em uma mão... Por algum motivo um dia eu me chateei. Talvez até sem motivo. E meu chão sumiu. E apareceu alguém que soube trazer ele de volta pros meus pés... 
A minha melhor amiga não é simplesmente a pessoa perfeita pra qualquer um. Ela é perfeita pra mim. Ela se encaixa em todos os meus defeitos, os reduzindo com suas qualidades. E se encaixa em minhas qualidades, as exaltando com outras qualidades dela. 
Ela não precisa de palavras, de poemas. Os gestos dela bastam. Seu abraço me acalma, e ali eu fico o tempo que precisar. 
A minha melhor amiga não cresceu comigo, apesar de grandes amigas também terem crescido. Ela apareceu meio como quem não quer nada. E destruiu meu coraçãozinho meloso com seu jeito meigo. Eu poderia estar aqui escrevendo sobre amor, mais uma vez. E na verdade estou. Mas dessa vez não falo sobre um cara por quem me apaixonei. Mas uma amiga por quem me apaixonei. Não pensem que isso é qualquer tipo de jeito de dizer que a amo mais que amiga. Na verdade até é. Eu a amo como uma irmã. 
A minha melhor amiga não precisa se esforçar pra mostrar pra minha família o bem que ela me faz. Eles percebem no jeito com que nós agimos quando estamos perto. Sim, ela é especial. 
A minha melhor amiga não precisa de presentes, de jantares caros, e de nada de valor físico. Ela precisa de mim. E eu preciso dela. 
Eu, que sempre fui defensora do "necessidade e vontade são coisas diferentes" hoje digo: eu não sei ficar sem ela. Por que é pra ela que eu corro pra contar cada passo dado na minha vida. Ela sabe de tudo. E vai continuar sabendo. 
A vida me surpreendeu com a melhor pessoa que eu podia encontrar. Com certeza não seremos abaladas por nada externo. O tempo afunila as coisas e como em um filtro de café, só o que importa passa... Vamos deixando bagagens pesadas pra traz. E ela, leve que só, já passou a muito tempo... 
A minha melhor amiga correria mil kilometros atrás de mim. Eu correria o dobro. Obrigada, melhor amiga. Você é mais que especial.

Júlia Fagundes