quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A direção

"Às vezes dar um passo pra trás é sabedoria" foi uma das tantas coisas que ouvi em minha aula de desenho técnico. Como de costume abri meu bloco de notas e anotei. No bloco e na cabeça. Essa frase ficou martelando durante o resto da semana. E martelou tanto que acabou entrando pro "Dicionário de Carol - frases".

Há os que digam que é preciso dar um passo pra trás pra poder dar três pra frente. Concordo. Mas em qual direção? Na mesma? Na que passou? Ou naquela que nunca imaginei? Prefiro aquela que tenho certeza que está certa. Aquela que tenho a felicidade na rotina. Que realize meus sonhos e me mostre tudo que pode me atrapalhar. Que também explore minha capacidade de saber medir as distancias e o tamanho das dificuldades. Mas enquanto essa certeza não vem vivo em um trevo.

Quanto a minha sabedoria, meu amigo Aurélio me contou que é um dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir. Então, é pra isso que vou usá-la. Sem esquecer de aplicá-la pra saber a hora de parar e engatar a ré. E se voltar não for a melhor direção, coloco os pés no chão  e continuo naquela que minha sabedoria diz ser a melhor.
E obrigada, Janine!

Carolina Gomes