sábado, 9 de agosto de 2014

Não vire as costas

Não faz isso. 
Não me deixa aqui 
parada a calçada 
enquanto você vai embora, 
e me deixa assim, 
abandonada. 

Eu não consigo nem subir o meio fio. 
Atônita. 
Como assim "a gente não está dando certo"? 

Ontem mesmo você disse que me amava. 
Escolhíamos os nomes dos nossos filhos e tudo. 

Como assim "eu preciso de um tempo"? 
Não consigo nem acreditar que você fez isso comigo. 

Não vira as costas pra mim enquanto estou falando.
Sua mãe não te ensinou que é falta de educação? 

Provavelmente sim, 
mas você nunca deu ouvidos à ela. 
Se desse, não teria me deixado, 
ela me ama. 

E até ontem, 
você também me amava.

O que aconteceu? 
Apareceu uma mulher qualquer e te conquistou? 

Me fala só quem foi, 
quero saber o que ela tem 
que te fez me deixar assim. 

Eu nunca nem compliquei nada, 
as coisas sempre foram fáceis. 

Foi isso? 
Tava fácil demais? 
Eu complico, 
só vira pra cá, 
odeio quando você sai andando no meio de uma briga. 

Não se faz isso. 

Não vira de costas pra mim. 

Principalmente 
por que seu cabelo está mau cortado 
e eu detesto ficar olhando 
pra esse desastre.

Júlia Fagundes