quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quando eu crescer...



Quando eu crescer quero ser arquiteta, pra poder construir grandes casas de amor no coração das pessoas.
Quando eu crescer quero ser padeira, pra fazer sonhos se tornarem realidade.
Quando eu crescer quero ser professora, que poder ensinar aos outros a melhor parte de mim. 
Quando eu crescer quero ser médica, pra cuidar do lado de dentro das pessoas.
Quando eu crescer quero ser escritora, pra continuar escrevendo minha história da melhor forma possível.
Quando eu crescer quero ser design, pra desenhar um belo cenário pra minha história. 
Quando eu crescer quero ser jornalista, pra contar pros meus filhos, netos, bisnetos, trinetos, tataranetos tudo o que já vi nessa vida.
Quando eu crescer quero ser secretária, pra receber de braços abertos tudo o que há de chegar, tudo o que há de bom.
Quando eu crescer quero ser advogada, pra defender com unhas e dentes a legalização do amor. E da dor.
Quando eu crescer quero ser dentista, pra saber conservar o sorriso do próximo.
Quando eu crescer quero ser atriz, pra engolir minhas angústias e escutar a dos outros. 
Quando eu crescer quero ser empresária, pra saber administrar o meu e quem sabe o seu coração.
Quando eu crescer quero ser gemóloga, pra ter guardada comigo as melhores pedras preciosas. Quando eu crescer quero ter uma banda, pra escrever pelo menos uma das músicas de minha trilha sonora.
Quando eu crescer quero ser turista, pra conhecer cada canto desse mundo.
Quando eu crescer quero ser fotógrafa, pra ter um olhar poético e ver os melhores lados das coisas.
Quando eu crescer quero ser gente, que anda, ri e chora.
Quando eu crescer quero ser feliz.

Carolina Gomes