segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tempo novo

Me pego deitada sozinha no meu quarto. TV desligada apenas o barulho do ventilador girando. Uma música que muito gosto começa a tocar bem baixinho, como se fosse uma novela, uma verdadeira trilha sonora. Não sei dá onde veio e nem quem ligou. Deve ser o rádio que deixei ligado mais cedo sem sinal.
Minha cabeça começa a trabalhar e meus pensamentos tem vontade de pular pra fora. E ao invés que gritar uma lágrima escorre pelo meu olho esquerdo. 
Penso que não tenho mais o que fazer a não ser abandonar tudo, desistir e jogar tudo pro alto igual confete. A exaustão é tanta que nem que pra dormir eu tenho energia.
De novo a dúvida e angústia chegam e me tiram do meu estado de equilíbrio. Não só a dúvida do que fazer, mas também se vou conseguir fazer. 
Pode ser que tenha volta. Tem certos obstáculos que a vida nos apresenta que eram pra ser como cones, mas nós insistimos em construir um muro sobre eles. Até que a bomba estoure esse muro, eu vou escalando-o e espero que lá em cima eu encontre um pôr-do-sol marcando o início de um tempo novo. Carolina Gomes