domingo, 16 de novembro de 2014

Doce menininha

"Tia, adoro o carinho que você faz na gente!" - Maria Júlia, 5 anos. Definitivamente, foi a melhor coisa que ouvi no meu dia. Uma criança tão doce, tão sapeca, que em tão pouco tempo me ensinou tanto. Me ensinou a ter paciência e saber ceder quando preciso. E que às vezes somos crianças, mas sabemos a hora de sermos adultos. 
"- Maria Júlia, ajuda a tia? Fica quietinha na aula! Você é muito sapeca." Foi o que falei no final de uma aula, num dia desses ai. E pra minha surpresa, a resposta: "- Mas tia, EU GOSTO DE SER SAPECA." Me deu um beijo e foi brincar. Fiquei rindo com a mãe dela. 
Pensando em como aquela menininha sabia das coisas mesmo sem saber. 
Se levarmos tudo a sério não vivemos. As vezes precisamos quebrar um protocolo ou outro pra fazer o certo, dar risada e se sentir mais leve. 
Nas últimas aulas ela tem reclamado de sono, pois está ensaiando para as apresentações de final de ano. Vira e mexe ela pede pra ficar no meu lado e quando eu vou ver ela está deitada dormindo. E assim minhas aulas ficam calmas.
Criança cansa, igual adulto. Mas quando elas voltam... Segura o mundo pra ele não cair.

Carolina Gomes