domingo, 21 de junho de 2015

Futuro

O que você quer ser quando crescer ?
Aos 3 anos essa pergunta pode parecer boba e comum. Geralmente, a resposta é um não sei ou a profissão dos pais. 
Aos 8 anos, o panorama é outro. O desejo de ser igual aquela pessoa que mais se admira é enorme. Ela pode ser uma cantora, uma modelo, uma atriz...Nos meninos, já ouvi o desejo de ser o superman. Eu, por exemplo, nessa mesma faixa etária falava que seria dentista. Até que, com um pouco mais de idade, cheguei a conclusão de que não aguentaria o bafo das pessoas descuidadas. Quanta inocência. Então, comecei minha busca pela profissão perfeita.
Aos 12, com campo de visão já mais maduro começa-se a ver as qualidades e defeitos de todas as profissões. E se passa a entender que elas não são perfeitas. 
Com 15, o desejo e ambição pra saber o que quer são enormes. A mudança é constante, mais precisamente, diária. Cada dia queremos ser uma coisa mas não temos certeza, então, mudamos, mudamos e mudamos.
Hoje, aos 17, ainda não tenho a certeza do que gostaria de seguir. E nunca terei. Sigo aquela velha frase: "Faça o que gosta e nunca trabalhará", e assim escolhi minha profissão. Sem pensar no dinheiro, apenas naquilo que eu teria prazer em fazer.
E como foi dito anteriormente, não tenho certeza se é isso o que quero, mas no momento é o que mais vai me fazer feliz.
Admiro as raras exceções que seguem à risca aquilo que falam desde de pequenos. Conheço pessoas que desde que não eram entendidos por gente já sabiam o que seriam, e realmente, correm atrás para serem.
O que quero ser quando crescer ?
- Eu quero ser (ainda mais) feliz.

Carolina Gomes