domingo, 5 de abril de 2015

Uma páscoa pro coração

Era páscoa e eu já havia decidido: Faria uma caça aos ovos surpresa pro meu namorado, com o ovo que eu mesma tinha feito. 
Na porta, 3 bilhetes. "Oi amor, tudo bem? Prepare-se para andar bastante. Entre sem bater". 
Do outro lado da porta, eu com um post-it que dizia "vá até o local onde fica a matéria prima do nosso brigadeiro." 
Assim que ele entrou, mostrou as mãos escondidas atrás do corpo e me mandou escolher uma. Acabei ganhando o conteúdo das duas. De um lado, um ovo da pequena sereia (desenho pelo qual nutro uma paixão infantil insana) e do outro, um coelho com um recipiente que dizia "você é especial" cheio de bombons. 
Meu coração se encheu de alegria. Tem coisa melhor do que preparar uma coisa especial pra quem se ama, e ganhar algo tão especial quanto? (Só o sorriso dele ao abrir a porta já me destruiu por inteira na verdade) 
Eu sempre fui assim, os presentes aos quais eu mais me apegava, eram aqueles que tinham apelo sentimental por trás de tudo aquilo. Nunca me importei com presentes caros (obviamente não reclamava de ganhar), mas sempre fui mais feliz com coisas simples, que mostrassem conhecimento da minha personalidade. 
Ver aquele ovo da pequena sereia foi como se ele dissesse "eu te conheço tanto, que sei que vai amar ganhar algo da ariel, sei que vai se divertir muito mais do que apenas com chocolate". E assim foi. Ele entrou, se divertiu com a sua caça ao ovo, morremos de rir, e contou muito mais do que uma cesta lotada de chocolate qualquer. Foi um presente pro coração, não pro estômago. Aproveitamos esse feriado pra mais uma vez mostrar todo nosso sentimento, e atenção ao que um diz ao outro. 
Muito melhor do que qualquer páscoa, nessa, além da ressurreição de Cristo, renasceu junto nossa paixão, assim como ele faz todos os dias, de maneiras diferentes. 
Júlia Fagundes