domingo, 29 de março de 2015

Alguém apaixonado por mim? Onde?

Eu passei toda minha pré adolescencia sendo aquela adolescente em crise. Até os 14, eu era estranha. Sempre fui gordinha (bem gordinha mesmo) e meio sem noçao. E na época que todas as minhas amigas ja estavam com os menininhos, dando beijinhos por ai, la estava eu, sem ninguém. Um dos primeiros garotos que gostou de mim, deixou de gostar tao rapido que quando eu processei a ideia, ele ja nao me queria mais. 

Foi so aos meus 14 anos, que ao ver minha festa dos 15 na minha cara, dando beijinho no meu nariz, que eu resolvi emagrecer. Isso depois de receber um telefonema bem maldoso de um amigo de um menino que eu gostava, perguntando se eu era a gordinha da qual ele falava. Pronto, resolvi emagrecer de vez. Cortei tudo possivel da vida que pudesse engordar, e pronto, em uns 5 meses, foram 11 quilos. Me senti bem melhor pra procurar o vestido da festa. E ao emagrecer e tomar um estalo, dei uma guinada na vida. 

Ganhei auto confiança suficiente pra ser quem eu era na frente de todo mundo, sem vergonha. Mudei de escola, e finalmente senti olhares que nao fossem de meninos desagradaveis ou de meninos inconstantes como o que citei. E quando algum garoto chegou a gostar de verdade de mim, eu estranhei tanto que toda hora me pegava pensando:"caramba, o que sera que ele ve em mim? Por que ele quer estar comigo?" Até hoje esse tipo de pensamento vem a minha mente... Como pode alguém me querer? Eu, mera bobinha, nem de mulher posso me chamar ainda, e to aqui, com um cara legal dizendo que gosta de mim. Depois de tanto pensar, acho que a minha mente nao sabe assimilar esse tipo de coisa. 

Mas no fim eu sei muito bem que todo mundo merece ser amado, que pra todo sapato velho existe um pé descalço. E que eu talvez tenha demorado a perceber que algo em mim poderia encantar alguém, mas que todo mundo sabe ser encantador a sua maneira! Ganhar a minha auto confiança foi importante pra olhar pra tras e ver que quando a minha vida mudou, eu nao mudei junto, simplesmente me senti capaz de mostrar quem eu era. 

Hoje em dia ainda me choco quando acontece de alguém me dizer "sou apaixonado por voce."  Minha mente ainda trabalha pra pensar "como assim??", mas no auge dos 18, e apaixonada que so, percebe que pra todo mundo existe amor, e pra todo mundo existe encanto, basta saber olhar.

Julia Fagundes