sábado, 6 de dezembro de 2014

Céu, eu

Por que será que eu amo tanto o céu ? 
Sempre quero estar dentro dele no meio da nuvens, testando se elas não são mesmo de algodão. Voar como os pássaros e dançar entre cada raio de sol.
Por que será que eu amo o pôr-do-sol? 
De fato aquela combinação de laranja, vermelho, amarelo e azul me atraem muito. Não tem nada mais leve do que sentir os últimos raios solares de um dia cansativo. Renova.
Tenho tanta afinidade com o céu que meu humor às vezes varia com ele. Se está nublado, eu fico nublada. Se está limpo e bonito, eu fico calma e tenho um dia leve. Se está marcando chuva, eu fico igual tempestade.
Mas o melhor é aquele dia que as nuvens ficam definidas, com formas de bichos que só eu consigo ver. Sou capaz de passar horas deitada no chão brincando com as nuvens, mesmo que elas estejam lá longe. A graça é essa. 
Se tivesse perto não me atrairia. O que me faz querer ser o céu são os mistérios escondidos nele.

Carolina Gomes